31 de janeiro de 2011

Tempo de compartilhar

Para o mês de Fevereiro o esboço nos traz atividades bem interessantes para TC, preparei alguns desses recursos para usar na minha ala. Semana 1: além da foto da casa, levarei essa Planta , explicando que para se fazer a casa tem que se projetar antes. Pote da Felicidade Tc 4 ° semana

Faixa para Tc 4 ° Semana.

Jornalzinho Fevereiro

O jornalzinho de fevereiro já está pronto, o jornal pode servir de base para vocês montarem um e a parte dos jogos dá para ser utilizada .

30 de janeiro de 2011

Tema de Fevereiro

As Escrituras Ensinam sobre o Plano do Pai Celestial
"Eis que esta é a minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem"( Moisés 1:39).

25 de janeiro de 2011

Luva do Testemunho

Recebi essa luva de um elder da ala, nunca tinha visto, achei bem legal, pois tem os cinco principais itens de um testemunho, é super fácil de fazer, conversando com minha conselheira ela me falou que essa luva é antiga e que certa vez a nossa estaca destribuiu para as presidentes.

Cartaz Regra de Fé

bolamos esse cartaz que foi feito pela nossa secretária Ana Clay para incentivar as crianças com as regras de fé, quando elas souberem as treze ganharão um presente, colocamos no quadro de aviso da ala, pois queremos que a família acompanhe e veja como está indo o filho, a fim de incentivar a família a se preocupar com isso, pra se ter uma idéia uma mãe de um valoroso chegou pra mim no domingo e falou, nossa meu filho só sabe essas..., e outra com as filhas no CTR falou põe as minha ai pois elas já sabem algumas.

Resultado da atividade


Gente estou muito feliz!!!
A atividade foi maravilhosa, as crianças amaram se emocianaram, riram, foi muito legal, conseguimos passar bem a messagem e elas coloboraram trazendo os nomes, eu me vesti de velhinha, que dizer representei a minha tataravó, e contei a história dela para eles, que absolveram a necessidade de também conhecer seus antepassados. foi muito gratificante tivemos 12 crianças. depois cantamos parabéns para os aniversariantes do mês.
A velhinha lá atrás é a dona Cardulina.

16 de janeiro de 2011

Atividade de genealogia


No próximo dia 25/01 iremos fazer uma atividade sobre genealogia, pedi para as crianças trazerem até a sua quarta geração, iremos fazer a arvore delas, baixei essa versão e fiz algumas alterações para imprimir em papel vege, dá para colocar num quadro depois.

11 de janeiro de 2011

Hinos escolhidos para 2011

Na Ala grajaú ponderamos e decidimos usar esses hinos para ensaio, é importante saber que além dos hinos que já são sugeridos no esboço, podemos escolher dos outros meses, mais para a sacramental, fica a critério usar os 12 hinos. já participei de duas sacramentais e sempre cantamos os 12 é nunca passamos do tempo...risos, de qualquer forma ensaiaremos no tempo de música todos.
Outubro - Ler, ponderar e orar mc 66
Dezembro - Quando Jesus voltar mc 46

9 de janeiro de 2011

Domingo de Sol

Domingo passado fiquei muito triste com a frequência tudo bem que na véspera era feriado, mas sei que muitas pessoas não foram por causa da chuva, só havia 16 crianças. Mas hoje o dia está lindo então a sala lotou tivemos 35 crianças, fiquei muito feliz e hoje entregamos os livrinhos e os CDS eles ficaram animados espero que usem o material. Mesmo com 35 crianças senti falta de algumas, é isso mesmo a primária da minha ala é enorme, Mas é muito bom, gosto muito do meu chamado adoro servir, e quando é possível ver o progresso das crianças é melhor ainda.

6 de janeiro de 2011

CD 2011

Meninas fiz os cds, coloquei em capas de dvd bem fininhas ficaram uma graça,vamos entregar um por família, e incentivar as crianças a aprenderem em casa também. escolhemos hinos para todos os meses, não se usarei os 12 na sacramental, mais iremos ensaiar esses hinos a cada mês. Beijos