27 de novembro de 2012

Incentivo

Nesse ultimo domingo foi a Sacramental da Primária e minha filha foi convidada para discursar, ela estava muito nervosa e não queria fazer.Então eu e meu marido ajudamos ela  a fazer o discurso conversamos muito com ela principalmente nessa ultima semana, ela leu por varias vezes o discurso para nós e no sábado ela estava nota 10, e ela estava super animada e ao mesmo tempo com medo. Mas eu tinha uma certeza em meu coração que ela ficaria nervosa e iria chorar, então no domingo pela manhã ela leu o discurso novamente para mim, e falei para ela não ficar nervosa que eu estaria lá torcendo por ela.
E quando ela começou seu discurso, logo começou a chorar mas ainda assim dava para entender cada palavra, ela fez como ensaiamos em casa respeitando cada ponto cada virgula e com isso eu também chore por dois motivos por ver ela chorar e de orgulho por ela ter conseguido.
Resolvi contar essa experiência porque tive a confirmação de algo, que devemos ensinar, incentivar nossos filhos a fazer as coisas do Senhor desde pequenos porque se eu falasse para ela : "Tudo bem não faça" será que daqui a alguns anos ela iria fazer um discurso? penso que provavelmente não.
Ah, ela ainda cantou um hino com outras duas meninas e cantou com tanta confiança.
Isso me fez pensar que estou ensinando a minha filha da maneira que o Senhor quer que eu faça.
No fim da reunião muitos irmãos foram falar com ela, elogiar, e isso é tão importante, eu elogiei o dia todo.
Fica a dica, Incentivem seus pequenos e confiem pois eles são capazes.

minutos antes de sair de casa.

2 comentários:

Unknown disse...

lindo adorei tua história,até chorei lendo que maravilha saber que nossos pequeninos estao seguindo o que é serto.tenho 3 filhos mas o que me da amis preocupação com o evangalho é o mais velho de 11 anos ele não quer cantar os hinos não quer fazer as orações quando solicitadas,é bem dificil mas li oque tu escreveu devemos fazer com que eles façam sim mesmo que seja dificil pra eles devo incentiva-lo e as vezes eu apenas digo ta bom outra vez tu faz e assim o tempo vai passando e ele nunca quer fazer.muito bom ler esse incentivo que colocaste aqui.parabens pela perseverança e fé.beijos cacia sou conselheira da primária do ramo são lourenço do sul.

Anônimo disse...

Renata, isso só mostra que estás no caminha certo, ensinando não só para o evangelho, mas tambem para fazer escolhas para a vida.